Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Julho de 2007 às 07:26

    Imprimir


Ao menos 500 veículos já estão circulando em Cuiabá com adesivo escrito "Eu também vou vaiar Lula". São os preparativos para a recepção ao presidente da República, que estará na capital mato-grossense na terça (31). A idéia partiu da economista Adriana Vandoni, militante do PSDB, principal opositor ao governo do presidente petista. Adriana dispara críticas ao governo Lula, seja em seus artigos em A Gazeta, onde é articulista há vários anos, seja no seu blog Prosa & Política ou até mesmo em Cláudio Humberto.

Adriana conta que, ao assumir publicamente a campanha em defesa da vaia ao presidente, a exemplo do que já aconteceu com Lula no Maracanã na abertura dos Jogos Pan-Americanos e em outros locais, começou a receber dezenas de e-mails de pessoas solidárias à idéia. Mandou confeccionar 300 adesivos, que já foram distribuídos. Outra quantidade já foi providenciada. Pode chegar a mim. Além da frase, o adesivo traz um símbolo do Pan, acrescido da palavra Cuiabá.

Segundo Adriana, sua iniciativa nada tem a ver com o PSDB. Por meio dessa "brincadeira", ela expõe sua indignação com o governo do PT. Destaca que o ex-senador Antero de Barros, presidente estadual do PSDB, e também o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, não tem qualquer participação no movimento. "Essa campanha é de uma cidadã. Não tem nada com o PSDB", destacou Adriana Vandoni. Ela chegou a receber um telefonema do prefeito nesta sexta, assim que a notícia sobre a campanha pró-vaia veio veio a público aqui no RDNews.

Reação

Para contrapor a panfletagem anti-Lula, a direção do PT de Cuiabá, sob Jairo Rocha, também passou a se mobilizar. Vai reunir centenas de militantes para dar as boas-vindas ao presidente e, assim, sufocar o grito do tucanato.

Lula ficará no máximo três horas em Cuiabá. Ele chega no aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande e, de hilicóptero, vai direto para o Centro de Eventos do Pantanal. Discursará por cerca de meia-hora, quando vai anunciar mais de R$ 500 milhões do PAC para os três maiores municípios do Estado (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis), terá uma rápida reunião com o governador Blairo Maggi e, em seguida, se desloca para Campo Grande, onde fará o mesmo ato. O petista passou a usar o PAC como principal bandeira com vistas a diminuir as críticas ao governo devido à falta de investimentos em infra-estrutura e também para recuperar a popularidade.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214630/visualizar/