Inscrições do Projovem são prorrogadas até o próximo dia 12
Com a finalidade de aumentar o nível de escolaridade de jovens afastados do ambiente escolar e reduzir a desigualdade social, o Projovem possibilita a conclusão do Ensino Fundamental em um ano e oferece bolsa de estudos no valor de R$ 100, todo mês. Desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com todas as capitais do país, o Programa disponibiliza em Cuiabá 1,2 mil vagas nesta edição.
Podem se inscrever jovens com idade entre 18 e 24 anos, que tenham cursado a quarta série, mas não tenham concluído a oitava e que estejam fora do mercado de trabalho formal.
Para assegurar o benefício da bolsa de estudos, os alunos devem manter uma freqüência mínima às aulas de 75%, além de desenvolver quatro trabalhos mensais. As aulas acontecem diariamente, no horário das 18h às 22h, em três núcleos da Capital.
O Projovem já formou em Cuiabá 600 alunos, desde sua implantação em 2005. No próximo mês, mais 300 jovens estarão aptos a se matricularem no Ensino Médio. O início das aulas para os novos alunos matriculados neste ano está previsto para o dia 24 de setembro.
Comentários