Repórter News - reporternews.com.br
Mauri afirma que Ministério da Saúde não garante aporte financeiro
O secretário estadual de Saúde Mauri Rodrigues (PP) disse que a União, o Estado e os municípios têm que entrar em consenso para definir melhor as obrigações de cada um com objetivo de melhorar o atendimento nos hospitais públicos. “Existe hoje uma sobrecarga nas unidades federativas, mas o Ministério da Saúde não garante o aporte financeiro”, afirmou.
Mauri sugere que seja feito uma triagem dos hospitais para melhorar atendimento, classificando as prioridades. Além disso, defende o direcionamento dos pacientes para a unidade hospitalar mais adequada para o caso específico. Na opinião do secretário, o procedimento diminuiria a superlotação dos hospitais.
O secretário também disse que pacientes de menor gravidade, que pode ser atendidos em postos de saúde, acabam procurando serviços hospitalares. Por consequência, ocupam vagas destinadas a casos realmente graves. Mauri, contudo, ressalta que este a rede pública jamais deixará de prestar o atendimento necessário.
Ainda propondo soluções, Mauri considera necessário deixar de lado as questões partidárias e investir em políticas capazes de sanar os problemas que prejudicam a saúde da população. “Precisa existir um entrosamento e abrir as informações para o compartilhamento das necessidades”, concluiu.
Fonte:
RD News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21467/visualizar/
Comentários