Sadia anuncia investimentos de R$ 2 bi em 18 meses
Pelo plano de investimentos aprovado pelo Conselho de Administração, a Sadia deverá crescer e dobrar seu faturamento nos próximos cinco anos.
A partir de agora, o endividamento líquido da companhia poderá oscilar dentro de uma banda, tendo como faixa superior duas vezes o Ebitda e faixa inferior, uma vez o ebitda. O endividamento líquido da empresa deverá se manter necessariamente dentro dessa faixa.
Os investimentos em industrializados serão para a linha de resfriados/congelados, que terão o mercado interno como destino final. Além disso, a empresa irá investir em linhas de assados, grelhados e empanados para os mercados interno e externo.
O investimento em Lucas do Rio Verde inclui a construção das novas unidades de abate de aves e de suínos, uma fábrica de rações e uma unidade de industrialização de suínos.
Em relação ao segmento de bovinos, a Sadia pretende abater 6 mil cabeças/dia até 2009. A empresa está ampliando a capacidade de abate de bovinos da unidade localizada em Várzea Grande, em Mato Grosso, de 1 mil cabeças/dia para 2 mil cabeças/dia, até o início de 2008, e deverá adicionar uma nova planta com capacidade de abate de 2 mil cabeças/dia também no próximo ano.
Comentários