Campos Filho define ações para reduzir criminalidade em Tangará
O objetivo da visita do Comandante Geral foi conhecer o Comando e apresentar aos seus membros a linha de ação e as metas que serão desenvolvidas durante sua administração. Campos Filho apresentou projetos e sistemas que irão compor as ações da PM em Tangará da Serra e nos municípios de abrangência do Comando Regional VII. As ações operacionais da administração do Coronel serão direcionadas para o combate do tráfico doméstico de drogas, furtos e roubos.
Direcionando as suas ações para Tangará da Serra, o Comandante, destacou melhoras significativas para a corporação e ressaltou da necessidade da diminuição dos índices de furtos que segundo informações estão altos no município. “Nesta nova fase, a ação prioritária da Polícia Militar, é estar desenvolvendo medidas emergenciais para combater os furtos”, destaca Campos Filho, ressaltando a criação de medidas preventivas principalmente nas ruas. “A PM precisa despertar confiança na população, para que isto seja possível, é fundamental que os policiais sejam constantemente capacitados e busquem uma aproximação com a comunidade aumentando o grau de satisfação da população através ações simples, como a redução do tempo de atendimento das ocorrências”.
MEDIDAS- Durante a reunião o Comandante destacou como meta de ação, alternativas para reduzir os índices de criminalidade através da análise dos dados estatísticos para saber em que momento do dia e locais, estão ocorrendo a maior parte dos delitos, para que assim possa ser feito um direcionamento da PM. “A PM precisa estar atenta para que as oportunidades de assalto sejam extintas. Para que esta ação seja concretizada estamos aguardando junto ao Governo a contratação de mais policiais”, explicou ressaltando que Tangará da Serra, Juína e Vila Rica estão como prioridades para o envio de reforço policial.
Comentários