Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Julho de 2007 às 07:44
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente regional do PT, a senadora Serys Slhessarenko assegura que o bom relacionamento com Maggi não assegura aliança para o próximo ano.

A presidente do diretório regional do PT, senadora Serys Slhessarenko, assegurou que o partido lançará candidatos às prefeituras da maioria dos municípios do Estado. Disse ainda que o bom relacionamento da legenda com o governador Blairo Maggi (PR) não significa comprometimento com alianças para o pleito de 2008.

As orientações seguem o entendimento de que o PT discutirá possibilidades de composições com a maioria dos partidos. No entanto, a legenda seguirá o caminho que visa arregimentar forças para se tornar o líder de chapas.

De acordo com a dirigente, o PT caminha livremente no Estado. “Temos um bom relacionamento com o governador Blairo Maggi, mas essa boa fase não quer dizer que temos que seguir os mesmos entendimentos. O PT fará aliança com o PR onde for possível. Também irá compor com outros partidos, tudo vai depender, principalmente, das discussões no âmbito municipal”, disse.

Segundo Serys, o diretório regional não lançará “ordens” para os diretórios municipais. Nas próximas eleições, avaliou, irá prevalecer a vontade das coordenações municipais. “O diretório regional não irá impor sua decisão. São as bases que irão decidir qual é o melhor caminho. Vamos ouvir o que as legendas decidiram e respeitar as avaliações sobre as composições”, enfatizou.

A senadora disse ainda que o PT não possui restrições sobre formação de aliança com o PSDB. “Essa orientação de não fazer aliança com o PR e o PT é do PSDB. Nós respeitamos. É um direito proibir, mas eu acho que proibir é proibido”, disparou.

No Estado, a legenda se prepara para a realização do encontro regional do partido, previsto para os dias 04 e 05 de agosto. Na ocasião serão escolhidos os delegados que irão representar Mato Grosso no congresso nacional do PT, no período de 31 de agosto a 02 de setembro. Além do empenho para a organização do evento, Serys também tenta apaziguar celeumas internas que já causaram perdas de líderes para o partido.

Um exemplo do cenário está no município de Barra do Bugres. O prefeito Aniceto de Campos Miranda protocolou pedido de desfiliação do PT. Alegou que enfrentava oposição de próprio diretório municipal. Contudo, o partido ainda tem esperança de reaver a perda.

“Já fui lá e conversei com o prefeito Aniceto. Pedi para ele rever sua decisão e espero que ele permaneça no partido”, ponderou. Apesar dos impasses, a dirigente considerou que a sigla conseguirá bons resultados nas próximas eleições. “Estamos desenvolvendo um trabalho para oferecer um projeto para a sociedade. O PT tem essa ação e está discutindo o melhor caminho. Por enquanto nosso objetivo é organizar o partido e na seqüência debater propostas”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214739/visualizar/