Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Julho de 2007 às 07:02
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia (acusação formal) à Justiça contra os ex-prefeitos dos municípios de Feliz Natal e Colniza, Antonio Domingos Debastiani (PMDB) e Nelci Capitani (DEM), respectivamente, por suposto envolvimento com a máfia das ambulâncias, desarticulada no ano passado na Operação Sanguessuga.

Caso a Justiça acate a denúncia, eles responderão a processo pelos crimes de formação de quadrilha e fraudes em licitações realizadas nas prefeituras para a compra supostamente superfaturada de unidades móveis de saúde e equipamentos hospitalares vendidos por empresas ligadas ao grupo comandado pela família Vedoin.

No caso de Feliz Natal, a Polícia Federal identificou irregularidades em licitações realizadas entre 1999 e 2004, enquanto as fraudes nos processos licitatórios em Colniza ocorreram em 2001 e 2002.

O MPF também denunciou os integrantes das comissões de licitação das duas prefeituras. Debastiani se elegeu em 1996 com 1.044 votos e Nelci com 1.894 em 1996.

Ex-parlamentares -- Os ex-deputados federais Iris Xavier Simões (PTB-PR) e Enivaldo Ribeiro (PP-PB) também foram denunciados nesta semana por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção e fraude em licitação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214745/visualizar/