Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Julho de 2007 às 19:04
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O prefeito Júlio César Ladeia (PR) acompanhado do deputado estadual Wagner Ramos (PR) e dos vereadores Renato Gouveia (PPS), Celso Ferreira (DEM) e do presidente da Câmara Municipal João Negão (PSB) recebeu na manhã desta quinta-feira em seu Gabinete o comandante geral da Polícia Militar no Estado de Mato Grosso, coronel PM Campos Filho. A reunião foi ao meio dia.

No encontro o prefeito pediu empenho do comandante para o aumento do efetivo da Polícia Militar em Tangará da Serra, atuação de cães farejadores, apoio para o projeto de implantação do Sistema de Vigilância Eletrônica no Município, aumento do número de armamento das polícias civil e militar, aumento do número de viaturas e reativação da unidade de Polícia Comunitária na Vila Esmeralda.

“Esta é uma ação que vem sendo reivindicada pelo vereador Luiz Marcos há dois anos e com certeza é um anseio dos moradores da Vila Esmeralda”, afirmou o prefeito ao lembrar que quando a unidade esteve ativada os índices de criminalidade caíram drasticamente naquela região que aglomera 5 bairros. Em resposta o coronel afirmou que atenderá a solicitação por viaturas com a sustituição de veículos da capital por veículos zero quilômetro. “As viaturas que forem substituídas serão encaminhadas ao interior e faço um compromisso de que Tangará da Serra será contemplada”, disse Campos Filho.

Sobre o aumento do efetivo o coronel argumentou que depende das possibilidades do Governo do Estado. Ele explicou que uma análise de impacto orçamentário será feita pela equipe do governador e que este estudo definirá quantos homens poderão ser convocados. “Se forem 1.000 homens, eu garanto que atenderemos Tangará na sua necessidade total. Se for menos, então terei que redistribuir de forma a atender também outros comandos regionais”, adiantou.

O coronel explicou que a Polícia Militar de Mato Grosso aguarda uma remessa de armas que receberá do Governo Federal. Com a chegada dos equipamentos Tangará da Serra também será atendida. Na mesma reunião ele adiantou que pretende para o Município a implantação da Polícia Ambiental, ampliação do Policiamento de Trânsito, e implantação da Polícia Rodoviária Estadual.

Principais reivindicações de Tangará da Serra:

- aumento do efetivo da Polícia Militar em Tangará da Serra, - atuação de cães farejadores, - apoio para o projeto de implantação do Sistema de Vigilância Eletrônica no Município, - aumento do número de armamento das polícias civil e militar, - aumento do número de viaturas - reativação da unidade de Polícia Comunitária na Vila Esmeralda.

Medidas anunciadas pelo Comando Geral da PM:

- envio a Tangará da Serra de viaturas que hoje estão sendo utilizadas na capital e serão substituídas, - envio de motocicletas zero quilômetro - envio de fuzis e armamento pesado - treinamento de uma equipe com 10 ou 15 policiais para operações de risco - realização de novo curso de capacitação para 100% do efetivo - implantação da Polícia Ambiental - ampliação do Policiamento de Trânsito - aumento de efetivo (em conformidade com o número de policiais a serem convocados) - implantação da Polícia Rodoviária - atendimento a solicitação de cães farejadores, desde que em parceria com o Município.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário