Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Julho de 2007 às 14:12

    Imprimir


Criticado e alvo de vaias dos torcedores na vitória de 8 a 0 sobre Cuba, na terça, o pivô Betão, da seleção brasileira de futsal, passou de vilão a herói nos Jogos Pan-Americanos em 24 horas, após sua atuação no triunfo por 2 a 0 sobre o Paraguai, nesta quarta.

O jogador, que tem biotipo diferente da maioria dos outros jogadores --1,81 m e 93 kg--, luta para não engordar muito. Seu perfil no site do COB diz que "tem fome de gols e de doces. Chegou a ser mandado para um spa para perder o peso ganho nas férias. Fã de leite condensado, vive de dieta e tem tendência a engordar".

Após má atuação contra o time caribenho, o jogador foi muito aplaudido nesta quarta, mais até do que o craque Falcão, e virou novo xodó dos torcedores.

"Hoje eles puderam conhecer melhor o Betão, e passei a agradar. Agora é trabalhar para agradar sempre. Sou um pivô clássico, função que está voltando agora ao futsal brasileiro", disse o atleta, que também se destaca pelos cabelos longos.

Na terça, após as vaias, o técnico Paulo César Oliveira saiu em defesa do jogador, dizendo que o público de futsal presente ao Pan ainda não tinha total conhecimento do esporte e da importante função do jogador.

Hoje, mais elogios. "É um jogador diferenciado. Está na Europa e muito bem, sendo um dos jogadores mais valiosos. Ele teve seu nome gritado hoje e sabe que é importante", disse o treinador.

Betão atua pelo Lobelle, da Espanha. A multa rescisória de seu contrato com o clube é avaliada em 1,2 milhões de euros.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214930/visualizar/