Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 25 de Julho de 2007 às 13:09

    Imprimir


A deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS), disse que não dá para aceitar a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ficar jogando a culpa na Infraero (estatal responsável pela administração dos aeroportos) por eventuais falhas nas obras e liberação da pista de Congonhas (SP) --palco do maior acidente da história do país, na semana passada. Genro, integrante da CPI do Apagão na Câmara, participa da audiência que ouve hoje o presidente da Anac, Milton Zuanazzi.

"Não dá para a Anac ficar se eximindo de toda responsabilidade e ficar jogando a culpa de tudo na Infraero. Precisa haver uma articulação de todos os órgãos responsáveis pelo controle do tráfego aéreo para evitar novas tragédias", disse ele por telefone à Folha Online.

Zuanazzi negou nesta quarta-feira que tenha culpa ou responsabilidades no agravamento da crise aérea, após o acidente com o Airbus-A320 da TAM. "Creio que as críticas são injustas. Ninguém gosta de ouvir críticas injustas. A agência [Anac] é essencialmente limitada por lei."

À CPI, Zuanazzi afirmou que a Anac não fez uma nova homologação para a revitalização da pista do aeroporto de Congonhas era de manutenção e que nesse caso a responsabilidade é da Infraero. Ele disse ainda que a Anac considerou a pista segura a partir da análise de laudos feitos pela Infraero.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214948/visualizar/