Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Julho de 2007 às 07:33

    Imprimir


Nada como um dia após o outro. Depois de ter sido vaiado por alguns torcedores na vitória tranqüila sobre o Canadá (3 a 0), o técnico Bernardinho foi ovacionado na noite desta terça-feira, quando a seleção masculina de vôlei derrotou Cuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/23; 25/20; e 25/20, e se classificou para a semifinal do Pan.

Mais uma vez o Maracanãzinho esteve lotado para ver a melhor equipe do mundo em quadra. A galera das arquibancadas incentivou o sexteto brasileiro para que não entrasse nas provocações do rival. E parece que o "luto" pelo corte do levantador Ricardinho chegou ao fim. Os jogadores mostraram muita vontade e jogaram melhor do que na estréia - não existia bola perdida.

Início tenso

Os cubanos não aliviaram no início do primeiro set e deram muito trabalho aos meninos de Bernardinho. Com um saque potente, o adversário conseguiu quebrar a recepção do Brasil e abriu uma diferença de cinco pontos: 11 a 6. Mas quem tem Giba na ponta e Gustavo no meio-de-rede pode ficar mais calmo. O capitão brasileiro começou a virar todas as bolas, e Gustavo não deixava os ataques cubanos caírem na quadra brasileira. Resultado: 25/23 e vitória verde e amarela no set inicial.

O time quer vencer os próximos jogos para chegar à final contra o Brasil - diz Pimienta, capitão de Cuba, confiante na chegada do Brasil à decisão.

Depois que a tensão foi quebrada, tudo ficou mais tranqüilo. A seleção brasileira teve maior regularidade nos sets seguintes, fechando fácil em 25/20 e 25/20, e apenas jogou para concluir a partida sem problema: 3 a 0.

- Jogamos bem, mas precisamos melhorar. Se chegarmos na final assim, a gente não ganha - garante o capitão Giba.

O time de Bernardinho deixou a quadra do Maracanãzinho muito aplaudido pela bela atuação na noite desta terça.



Próximo desafio...

Nesta quarta, às 15h, para encerrar a fase classificatória do Pan Rio 2007, o Brasil enfrenta o desconhecido time do México, com o objetivo de consolidar a liderança do Grupo A. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV, e você pode acompanhar, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

O técnico brasileiro, que pretende dar ritmo aos reservas, poupando os alguns titulares, reconhece que tem poucas informações sobre o próximo adversário:

- Não conheço muito a equipe mexicana. Me parece que estão ligeiramente abaixo das outras equipes. Estamos analisando as partidas deles, mas sem menosprezar. Não podemos vacilar para as semifinais. Em 2003, foi quando caímos - diz o técnico Bernardinho, referindo-se ao Pan de Santo Domingo, quando perdeu para a Venezuela.

Todos os jogos da última rodada

A competição de vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 continua nesta quarta-feira, no Maracanãzinho. Na primeira partida do dia, Argentina e Venezuela se enfrentam, pelo Grupo B, às 13h. Em seguida, às 15h, o Brasil entra em quadra, no confronto com o México, pela chave A. O time de Bernardinho segue na busca pelo primeiro título pan-americano da geração atual.

Na outra partida do Grupo B, os Estados Unidos jogarão contra Porto Rico, às 19h. Na sequência, às 22h, Canadá duela com Cuba, em jogo válido pela chave A. Esta rodada definirá os dois primeiros colocados de cada grupo, que se enfrentarão nas semifinais, marcadas para a próxima sexta-feira.




Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215014/visualizar/