Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Julho de 2007 às 13:48

    Imprimir


Depois de suspender as partidas de tênis e softbol do Pan 2007, a chuva e os ventos fizeram do principal símbolo dos Jogos a sua nova vítima. A chama da pira pan-pmericana apagou no início da manhã desta terça-feira, mas técnicos do Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio) agiram rapidamente, e pouco depois do meio-dia as chamas já brilhavam no Maracanã.

A atleta brasileira Elisângela Adriano, medalha de bronze no lançamento de disco, foi pega de surpresa com a notícia.

- Nunca vi esse tipo de coisa acontecer. Estou surpresa mesmo, mas ainda bem que já acenderam de novo. Seria muito chato se a pira ficasse apagada mais tempo - admite.

Segundo a assessoria do Comitê Olímpico Brasileiro, a chama "foi apenas diminuída para manutenção e teste visando à cerimônia de encerramento", com a promessa de que até as semifinais masculinas do futebol, à tarde, estará com força total. A posição oficial, no entanto, não bate com as imagens mostradas pela televisão.

Pira Pan-americana é acesa novamenteUma frente fria chegou ao Rio de Janeiro na madrugada de segunda-feira e causou uma forte ventania, que deixou a Cidade do Rock, local das competições de beisebol e softbol, às avessas. O CO-Rio adiou as partidas de estréia da modalidade no Pan para esta terça, mas por causa do mau tempo os jogos foram suspensos novamente.

Para o maratonista Franck Caldeira, a pira pan-Americana é apenas um símbolo dos Jogos. Seu apagão momentâneo não acarretaria em maiores conseqüências para o espírito das competições.

- Se deram uma boa justificativa para apagarem a pira, tudo bem. De qualquer maneira, meia hora não é o suficiente para se perder o espírito dos Jogos Pan-Americanos.

A chuva que cai na cidade desde a última noite suspendeu as partidas da chave simples de tênis masculino, que aconteceriam na manhã desta terça.

A pira tem formato arredondado, que lembra o sol. A primeira maquete foi feita em papel-alumínio, e a segunda, com lata de cerveja. A oficial, feita de alumínio, tem 6m de diâmetro, 6m de altura, e pesa cinco toneladas. Do cone central, partem outros oito cones, que simbolizam os raios de sol.




Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215119/visualizar/