Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Julho de 2007 às 16:15

    Imprimir


Foi um Maracanazzo versão sub-17. Os meninos do Brasil foram derrotados pelo Equador por 4 x 2, neste sábado, e deram adeus aos Jogos Pan-Americanos justamente quando o futebol chegou a seu maior palco carioca, o Maracanã. Gritos de "timinho" e "time sem vergonha" foram a triste trilha sonora entoada pelos torcedores que praticamente lotaram o estádio com capacidade para 90 mil pessoas após Ochoa ter marcado o quarto gol equatoriano, aos 40 minutos do segundo tempo, selando a eliminação do Brasil.

O resultado deixa o Brasil em segundo lugar no Grupo A, com seis pontos em três jogos, um ponto a menos que o Equador. O regulamento do Pan prevê a classificação para as semifinais do vencedor dos três grupos e o melhor segundo colocado, que foi o México, com sete pontos no Grupo B.

Após duas vitórias tranquilas no estádio João Havelange sobre Honduras (3 x 0) e Costa Rica (2 x 0), o Brasil deu sinais de que venceria também o rival sul-americano quando Alex abriu o marcador do jogo, aos 25 minutos. Mas um gol contra de Fabio no fim do primeiro tempo deu o empate aos visitantes.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Edmundo Zura colocou o Equador em vantagem, e Jefferson Montero ampliou aos 16. O Brasil chegou a descontar com Júnior, aos 36, levando a torcida a acreditar no empate que classificaria o time, mas Pablo Ochoa fechou o marcador numa jogada de contra-ataque.

Maracanazzo foi o nome dado pelos uruguaios à vitória sobre o Brasil na final da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, resultado considerado até hoje o maior desastre da história do futebol brasileiro.

As semifinais do futebol no Pan serão disputadas por Jamaica x México e Equador x Bolívia.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215644/visualizar/