Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 16:59

    Imprimir


O Poder Judiciário de Mato Grosso fará mobilização, na próxima sexta-feira (26 de abril), para chamar atenção ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Das 13h às 17h, a equipe médica multidisciplinar do TJMT, composta por cardiologistas, nutricionistas e enfermeiras, irá se posicionar em pontos estratégicos da instituição.
 
Os profissionais de saúde irão aferir a pressão arterial dos magistrados, servidores e visitantes. Eles também darão orientações e distribuirão folders informativos. As atividades foram planejadas pela Coordenadoria de Recursos Humanos da instituição, por meio do Programa Bem Viver. 

 
 
A gerente do programa, nutricionista Anna Christina Preuss, informa que a campanha deste ano está voltada às crianças. Ela destaca que os pequenos representam 6 % da população com a doença no Brasil. “O que é pior, muitas não sabem que tem!”, alerta. Anna Preuss frisa também que outro vilão acomete a garotada, a obesidade. “O problema é que crianças obesas têm até 8 vezes mais chances de desenvolverem hipertensão, seguido do colesterol elevado e do diabetes”, informa.

 
 
Os cinco postos para aferição da pressão arterial estão dispostos nos seguintes locais: Tribunal de Justiça de Mato Grosso (em frente ao Ambulatório); no Anexo Administrativo António de Arruda; no Fórum da Capital (salão de entrada principal); no Fórum de Várzea Grande; e nos Juizados Especiais do Edifício Maruanã, localizado na avenida do CPA.

 
 
Para mais informações sobre a doença confira aqui uma entrevista com o médico Herbert Monteiro da Silva e acesse o portal da Sociedade Brasileira de Cardiologia (http://prevencao.cardiol.br/campanhas/hipertensao.asp).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21568/visualizar/