Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 15:04

    Imprimir


O ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcellos (PMDB), disse nesta sexta-feira que a história do desenvolvimento da Bahia se divide entre antes e depois da ascensão do grupo de Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), que morreu hoje, em São Paulo.

"Antônio Carlos Magalhães construiu, ao longo de décadas, uma trajetória política na qual sempre demonstrou grande espírito público, consolidando uma liderança incontestável. Até aqueles que criticavam o seu estilo não tinham como não reconhecer sua força de líder, não apenas na sua terra natal, mas também no cenário nacional. A verdade é que a história do desenvolvimento da Bahia se divide entre antes e depois da ascensão do grupo de Antônio Carlos. Além dessa expressiva liderança popular, ACM foi uma referência na formação de quadros políticos e de gestores públicos. Seu desaparecimento deixa um vácuo na política brasileira", disse Jarbas.

ACM morreu às 11h40 de hoje, aos 79 anos, em São Paulo, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no InCor-SP (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas, desde o dia 13 de junho, quando deu entrada para tratar de complicações renais e cardíacas.

O corpo do senador será velado no Palácio da Aclamação, em Salvador (BA). Tradicionalmente, o Senado oferece o Salão Negro do Congresso para o velório dos senadores. Mas a família prefere que ele seja velado junto ao seu reduto político, na Bahia. O enterro será feito amanhã, às 15h, no cemitério Campo Santo, também em Salvador.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215795/visualizar/