Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 14:55

    Imprimir


O corpo do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), 79, será velado neste sábado no Palácio da Aclamação, em Salvador (BA). Tradicionalmente, o Senado oferece o Salão Negro do Congresso para o velório dos senadores. Mas a família prefere que ele seja velado junto ao seu reduto político, na Bahia

O corpo do senador vai ser enterrado no cemitério Campo Santo, também em Salvador. Esse é o mesmo cemitério onde foi enterrado seu filho Luís Eduardo Maron Magalhães, que morreu de infarto em 21 de abril de 1998. Luís Eduardo era tido como provável sucessor de ACM na política.

O horário do enterro ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que ocorra por volta das 15h deste sábado.

ACM morreu às 11h40 de hoje em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. ACM estava internado no InCor-SP (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas, desde o dia 13 de junho.

Comitiva

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decretou luto oficial de três dias na Casa Legislativa em homenagem a ACM. Renan também colocou à disposição dos senadores um avião para levá-los ao enterro e ao velório de ACM.

O Senado solicitou uma avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para o transporte dos senadores.

Entre os senadores que integrarão a comitiva de parlamentares no enterro de ACM estão José Sarney (PMDB-AP) e Edison Lobão (DEM-MA), além de Rena.

O avião vai partir da Base Aérea de Brasília, com chegada prevista ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16h30.

De São Paulo, o avião transportará o corpo, os familiares de ACM e a comitiva de senadores até Salvador, onde será realizado o enterro.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215797/visualizar/