Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 09:13

    Imprimir


As vaias na cerimônia de abertura que baniram o presidente Lula do Pan detonaram uma competição entre políticos. Anfitrião dos Jogos, o prefeito do Rio, Cesar Maia, usa o momento e seu ex-blog como instrumento de propaganda e de provocação a rivais.

Ontem, anunciou o pagamento de bolsa a atletas com vistas à Olimpíada de Pequim-08 e atacou Marta Suplicy, por sua assessoria ter distribuído folhetos sobre investimento da União no Pan intitulados "Ministério do Turismo aplica R$ 107 milhões". A verba se refere a obras no aeroporto Santos Dumont.

O prefeito ainda criticou Lula e louvou-se de o ginasta Diego Hypólito, vencedor de dois ouros e uma prata, ter-lhe agradecido em entrevista --que postou no ex-blog-- após as conquistas. E usou a crítica de medalhistas sobre a falta de apoio oficial para anunciar o Bolsa-Pequim.

Segundo ele, o programa prevê bolsa de até 14 salários mínimos (R$ 5.320) até a Olimpíada e imersões em países potências em esportes. A prioridade é para atletas do Rio.

Duas juvenis cariocas medalhistas no Mundial de menores, Bárbara Leôncio e Rosângela Santos, já teriam vaga. Rosângela fará imersão nos EUA.




Fonte: Folha De S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215891/visualizar/