Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 08:37
Por: IRINEU FRANCO PERPETUO

    Imprimir


Uma das características do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, na gestão de Roberto Minczuk, é montar uma ópera por ano --sempre buscando um título pouco usual. Desta vez, a escolha recaiu sobre "Rita", comédia em um ato do italiano Gaetano Donizetti (1797-1848), sobre uma dona de hospedaria que tem dois maridos, os quais disputam no jogo o direito de se verem livres dela.

Como o tema do festival deste ano é a mulher, o comando da montagem é completamente feminino: a direção cênica do espetáculo é da cineasta Carla Camurati, enquanto a Orquestra Acadêmica, formada por professores e alunos do evento, fica sob a batuta da paulistana Débora Waldman, 30, assistente de Kurt Masur na Orquestra Nacional da França.

Waldman tem uma trajetória curiosa: nasceu no bairro do Belenzinho e se mudou para Buenos Aires aos três anos de idade. Filha de músicos, viveu ainda em Israel, antes de se radicar na Europa.

O elenco é formado por cantores bastante conhecidos do público brasileiro: ao casal formado por Fernando Portari (tenor) e Rosana Lamosa (soprano) se junta o barítono Paulo Szot, de carreira internacional ascendente.

Acompanhe o Guia da Folha em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Auditório Cláudio Santoro (av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista, tel. 0/xx/12 3662-2334. Sex. (dia 20): 21h. Ingr.: R$ 60.

Pça. do Capivari, s/nº, Capivari. Dom. (dia 22): 12h30.




Fonte: Guia da Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215909/visualizar/