Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 07:54

    Imprimir


Quando fizer seu pronunciamento ao país nesta sexta-feira à noite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará tentando "passar à ofensiva" nas investigações do acidente com o Airbus-A320 em São Paulo, diz uma matéria do diário argentino "La Nación".

Sob o título "Contragolpe de Lula para frear a crise", o jornal informa que Lula poderia demitir o ministro da Defesa, Waldir Pires, e anunciar a substituição dos principais funcionários que atuam em organismos de aviação civil do país.

O jornal diz que Lula quer inverter a situação em que se encontra, "encurralado pelas mostras de ineficiência e descontrole de seu governo durante a crise aérea".

Outros jornais internacionais registraram as críticas que vêm sendo feitas ao Palácio do Planalto em relação ao setor aéreo.

O americano "The New York Times" disse que Lula está sendo criticado por sua "aparente passividade" durante a crise.

"Lula tem mantido a discrição desde sexta-feira, quando foi vaiado diversas vezes na cerimônia de abertura dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro, e deixado seu gabinete receber o impacto das críticas", afirma o "NYT".

A imprensa estrangeira também destacou a revelação de que o reversor direito da aeronave da TAM estava com defeito.

O "Clarín" disse que a notícia foi uma "convulsão" no país. O jornal aproveitou um pouso abortado no aeroporto de Congonhas para notar que o país vive um clima tenso desde o acidente.

"Segundo explicou o piloto aos passageiros, havia neblina sobre o terminal. Entretanto, ontem foi um dia ensolarado. Pode-se dizer que quase sem nuvens no horizonte", afirmou o "Clarín".

"O incidente revelou, sobretudo, o impacto emocional causado pelo desastre."





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215932/visualizar/