Na espontânea em Cáceres, diferença é inferior a 10 pontos
O percentual de preferência pelo nome do prefeito Ricardo Henry também registra elevação. Em março, 5,8% dos eleitores cacerenses disseram que votariam espontaneamente no pepista. Agora, esse percentual chegou a 10,4%. O vereador Wilson Kishi (PDT) mantém o mesmo percentual de 2,4%. clique aqui e confira os números da pesquisa anterior.
Nessa segunda rodada da pesquisa espontânea - situação em que o entrevistado escolhe o candidato sem auxílio de uma lista, o percentual de indecisos continua alto. Em março eram 66,2%. Agora caiu para 50,6%. Pelos dados, conclui-se que houve migração, o que melhorou o desempenho eleitoral tanto para o prefeito Henry quanto para o seu antecessor Túlio Fontes.
Outros nomes são citados, mas com percentuais inferiores a 1%. A peemedebista Fernanda Martins é lembrada por 0,8%, assim como Francis Cruz. Fernanda já concorreu, sem êxito, à Prefeitura de Cáceres. Agora, seu nome é cogitado de novo pelo PMDB como opção a nova disputa. Ex-deputado estadual José Lacerda aparece com 0,4%, mesmo percentual atribuído ao vereador Elias do Limão. Se as eleições fossem hoje, 14,5% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.
Comentários