Ministro indica primo à Ager; Prado é aprovado
Enquanto isso, o nome de Marco Prado, primo do procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, foi aprovado na sessão desta terça pela Assembléia. Ele vai assumir a diretoria de Transportes da Ager. O cargo estava vago desde abril, com o vencimento do mandato de Antônio Gabriel Muller, que fazia parte da cota do DEM. Marco Prado vinha atuando no governo. Estava lotado como superintendente da secretaria de Infra-Estrutura.
Se de um lado a Assembléia aprovou o nome de Marco Prado, de outro rejeitou o do advogado Geraldo Araújo. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação o vetou, sob alegação de que Araújo estava atuando como diretor da MTGás, empresa que, em tese, é fiscalizada pela Ager.
Além da presidência, hoje sob Márcia Vandoni, a Ager tem uma estrutura com três diretorias. A de Transportes será ocupada agora por Marco Prado, assim que a Casa Civil do governo Maggi oficializar a nomeação. O diretor de Energia e Saneamento é Pedro Paulo Carneiro, indicado pelo DEM. Seu mandato se estende até abril do próximo ano.
Já em relação ao ouvidor, cuja cadeira era ocupada por Diogo Sanches até abril, continua vaga, mas por enquanto. A tendência é Francival, com "empurrão" do ministro Mendes", vir a ser nomeado ao posto. Para acelerar o processo, os democratas na Assembléia querem um outro cargo no governo para Gabriel Muller, ex-diretor da Ager.
Comentários