Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 02:46

    Imprimir


O Internacional venceu hoje o Corinthians por 3 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o Corinthians continua com 14 pontos, na 16.ª colocação provisória, aumentando para seis jogos seu jejum de vitórias, mesmo com o retorno do meia Willian, que estava na seleção sub-20 que disputou o Mundial. Para piorar, o clube paulista começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. Já o Internacional chegou aos 17 pontos, na oitava colocação até o momento.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio devido ao acidente aéreo em São Paulo que matou quase 200 pessoas, entre elas o ex-presidente do Internacional, Paulo Rogério Amoretty.

Após a homenagem, Internacional e Corinthians fizeram uma partida baseada na forte marcação, fazendo com que poucas jogadas viessem a ser destacadas no primeiro tempo, como a cabeçada de Christian logo no primeiro minuto, que exigiu boa defesa do goleiro Felipe. O atacante colorado teve mais uma boa chance, mas sua cabeçada fez a bola passar por cima do gol corintiano, aos 34 minutos.

No segundo tempo, o juiz marcou um pênalti polêmico de Zelão sobre Iarley e a partida. Pato cobrou, aos 16 minutos, e marcou.

Sem opção a não ser atacar, o técnico Paulo César Carpegiani abriu sua equipe com a entrada de Bruno Bonfim. Assim, erros na defesa apareceram e o Internacional aproveitou para decretar a vitória. Aos 34 minutos, Alexandre Pato chutou forte pela direita para vencer o goleiro corintiano e marcar um belo gol. Desesperado, o Corinthians se abriu ainda mais, sofrendo o terceiro gol - feito por Adriano - aos 44 minutos.

Agora, o Corinthians enfrenta o Náutico, pela 13.ª rodada, neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, enquanto o Internacional encara o rival Juventude neste sábado, às 18h10, em Caxias do Sul.

Ficha técnica

Internacional: Clemer; Índio, Edinho e Sidney; Magal (Diego), Ji Paraná, Pinga, Iarley (Adriano) e Marcão; Christian (Roger) e Alexandre Pato. Técnico: Alexandre Gallo.

Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Bruno Bonfim), Bruno Octávio, Rosinei, Willian (Dinelson) e Marcelo Oliveira; Everton Santos (Clodoaldo) e Finazzi. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols: Alexandre Pato, aos 16 minutos do segundo tempo e aos 34 minutos do segundo tempo; Adriano, aos 44 minutos do segundo tempo.

Público: não disponível

Renda: não disponível

Árbitro: Luiz Antonio Silva Santos (RJ)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216132/visualizar/