Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 18:37

    Imprimir


Cidade do Cabo - Pelé não jogou, mas foi a grande atração da partida em homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que comemorou hoje 89 anos. O brasileiro comandou a festa, um jogo de futebol entre africanos e jogadores veteranos de outros continentes, disputada no estádio Newlands, na Cidade do Cabo.

A partida contou com a participação de craques do passado, como o holandês Gullit, o liberiano George Weah, o espanhol Zubizarreta e o brasileiro Leonardo, e terminou empatada em 3 a 3. Pelé foi o capitão do time do Resto do Mundo, mas não entrou em campo para jogar. Embora tivesse sido prometido que ele jogaria por 15 minutos, ele apareceu no gramado com calça e camisa.

O time de camisas brancas, que representava a África, teve seus gols anotados por Abedi Pelé e Hassan (duas vezes). Ivan Zamorano, Gullit e o espanhol Julen Guerrero marcaram para o time de uniforme preto.

Antes do jogo, Pelé discursou, dirigindo-se a Mandela: "Eu espero que você tenha um feliz aniversário. Vamos nos divertir juntos. Vamos lutar contra o racismo". E puxou o coro de "Não ao racismo." Em seguida, Pelé deu uma volta no campo, de mãos dadas com o atacante camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, que foi vítima de discriminação racial na Espanha nas últimas temporadas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216190/visualizar/