Projeto Rondon finaliza atividades em Barra do Bugres
Durante o tempo que estiveram no município, a equipe visitou as secretarias municipais, dialogando com gestores públicos, lideranças comunitárias e empreendedores e discutindo as ações.
Dessas visitas, o Projeto Rondon conheceu a Aldeia Umutina, onde sugeriram ações para melhorias na qualidade de vida dos índios partindo dos trabalhos artesanais enfocando a necessidade da preservação da sua cultura, bem como a comercialização junto a sociedade de Barra do Bugres e região. Uma das reivindicações dos Umutinas foi um local apropriado para comercialização dos seus produtos, acrescentando ainda que estão preparados para atender a demanda do município, do Estado e quem sabe até mesmo do país.
A equipe, composta por 17 pessoas, dividido em dois grupos de 6 alunos, dois professores e o Sargento Mágno, do Exército de Cuiabá, realizaram ainda um mini-curso de elaboração e gerenciamento de projetos para o setor público, mini-curso em gestão do Plano Plurianual (PPA), workshop para planejar o futuro do município para a implementação da Gestão Participativa, Projeto "RECICLAMAZON", curso de Gestão Empreendedora para empresários locais e implantação de Plano de Negócio, além de atividades diretamente ligadas a comunidade e amanhã a audiência pública, com o objetivo de auxiliar na implantação de uma metodologia de Gestão Participativa, com vistas à melhoria da gestão pública e ao alcance dos objetivos dos programas de governo. A audiência será realizada amanhã, às 19h30, na Câmara Municipal.
O projeto é uma ação do Ministério das Forças Armadas com apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres.
Comentários