PR tenta hoje contornar as divergências sobre comissões
A iniciativa da executiva em convocar a reunião para hoje é tentar um acordo nos municípios onde há disputa interna. "Isso está acontecendo porque fomos orientados a convidar os prefeitos para se filiarem e, agora, não podemos deixar o nosso pessoal sem espaço no partido", justiçou Savi. Ele disse que, em Colniza, por exemplo, não vai aceitar o PR ser entregue para o prefeito Adir Ferreira de Souza em detrimento do grupo que o apoiou no município. "Não há como o PR ser criado em Colniza sem o Luiz Zanata e seu pessoal", avisou. Mauro Savi e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, também não se entendem sobre a comissão provisória de Vila Bela da Santíssima Trindade. É que Ricardo defende que o seu sogro seja indicado para a presidência, o que Savi discorda.
Mas os principais desentendimentos está acontecendo entre os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira. "Os dois foram adversários em 2006, disputando as eleições por coligações diferentes, e agora estão se chocando dentro do PR", informou Savi. Para resolver o problema, segundo o parlamentar, a executiva tem que reunir todos os deputados e, depois de muita discussão, buscar chegar a um consenso.
"Se não fizerem isso, a disputa interna vai continuar e, em vários municípios, corremos o risco de não constituir o partido para disputar as eleições de 2008", alertou.
Comentários