Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Julho de 2007 às 21:10

    Imprimir


No ano passado, dia 29 de setembro de 2006, a queda do Boeing da Gol matou 154 pessoas. O avião saiu de Manaus, com destino ao Rio, e deveria fazer uma escala em Brasília. Ele perdeu contato depois de bater em um jato executivo Legacy, fabricado pela Embraer. Os destroços do avião foram encontrados em uma área de mata, a 200 km do município de Peixoto de Azevedo (MT). Até esta data, esse foi o maior acidente da história da aviação do Brasil.

No dia 31 de outubro de 1996, há 11 anos, 99 pessoas morreram no acidente com o Fokker 100 da TAM. A aeronave caiu depois de decolar do aeroporto de Congonhas e atingiu casas no Jabaquara (zona sul de São Paulo). Entre as vítimas estavam os passageiros e moradores da região. O destino era a cidade do Rio de Janeiro. Pouco depois da decolagem, o Fokker teve uma pane num equipamento chamado "reverso", uma espécie de freio auxiliar.

Histórico de acidentes

Veja histórico de outros acidente aéreos ocorridos no Brasil:

- setembro de 2006 - boing da Gol, mata 154 pessoas. A aeronave desapareceu próximo à Serra do Caximbo, na divisa entre os estados de Pará e Mato Grosso. - maio de 2004 - a queda de outro avião da Rico Linhas Aéreas mata 33 pessoas em Manaus (AM), quando o avião se prepara para pousar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. - junho de 2003 - a queda de um avião de pequeno porte deixa seis pessoas mortas em Aurora, a cerca de 300 km de Florianópolis; - fevereiro de 2003 - a queda de um monomotor causa a morte de quatro pessoas em Tapiratiba (289 km ao norte de São Paulo); - agosto de 2002 - um avião da Rico Linhas Aéreas cai próximo ao aeroporto internacional de Rio Branco (AC), matando 23 pessoas; oito sobrevivem; - setembro de 2001 - um avião modelo C-130 Hércules da FAB (Força Aérea Brasileira) bate contra a serra da Tiririca, na região de Niterói, Rio de Janeiro, e explode; nove pessoas morreram; - setembro de 2001 - a despressurização da cabine de um avião da TAM, que fez um pouso forçado no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, causou a morte de uma passageira; - outubro de 1996 - um acidente com um Fokker-100 da TAM deixou 99 mortos no Jabaquara, zona sul de São Paulo; - março de 1996 - o Learjet que levava o conjunto Mamonas Assassinas cai na Serra da Cantareira em São Paulo, depois de tentar aterrissar no aeroporto de Cumbica, matando todos os passageiros e tripulantes.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216323/visualizar/