Campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel estréiam no Pan com vitória
Ricardo e Emanuel foram os primeiros campeões olímpicos do Brasil em Atenas-2004 a estrearem neste Pan. O próximo da lista é o velejador Robert Scheidt, campeão na classe Laser, que estréia no dia 22. No dia seguinte é a vez da seleção masculina de vôlei. Por último, no dia 26, o cavaleiro Rodrigo Pessoa inicia a sua disputa no Pan.
Favoritos à medalha de ouro, Ricardo e Emanuel não deram a menor chance à inexperiente dupla colombiana, mesmo tendo desembarcado no Rio de Janeiro pouco mais de 24 horas antes da estréia. Em pouco tempo os brasileiros já haviam aberto dez pontos de vantagem (12-2), aproveitando o mau posicionamento dos rivais no fundo de quadra.
O nível técnico da dupla da Colômbia era tão baixo que a pequena torcida que foi à Arena., compadecida, chegou a aplaudir os vizinhos sul-americanos em algumas jogadas. Mesmo assim, Ricardo e Emanuel continuaram soberanos, e fecharam a parcial em 21-6 após um erro de ataque colombiano.
No segundo set, Uribe e Barbosa equilibraram o jogo até o terceiro ponto. Mas o bloqueio de Ricardo começou a aparecer, assim como os erros colombianos. E os campeões olímpicos dispararam no placar até fecharem o jogo com uma largadinha de Emanuel.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira, Ricardo e Emanuel vão enfrentar os argentinos Pablo Suarez e Fabio Perez. Na quinta, os brasileiros encerram a participação na primeira fase diante dos costarriquenhos Jonathan Guevara e Marcelo Araya.
Depois dos Jogos Pan-Americanos, Emanuel e Ricardo voltam para a Europa, onde, a partir da terça-feira, dia 24, disputam o Campeonato Mundial de Gstaad (Suíça), espécie de 'Copa do Mundo de vôlei de praia', válido pelo Circuito Mundial 2007.
Comentários