Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 07:13

    Imprimir


Os dirigentes de sindicatos rurais aceitaram, ontem (24), em assembleia realizada, em Cuiabá, a defesa do presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso, Rui Prado, e ele poderá disputar a reeleição, no próximo dia 24. Foram 57 votos favoráveis a sua defesa e 3 contrários. Houve 8 abstenções. Com esta decisão, Prado poderá disputar outro mandato concorrento com Antonio Galvan, presidente do Sindicato Rural de Sinop, que encabeça a outra chapa.


 
Os participantes da assembleia decidiram que em 2007 Rui era vice-presidente e acabou tendo que assumir porque Homero Pereira renunciou. No recurso, Rui expôs que foi eleito anteriormente compondo a chapa como vice e não como candidato a presidente e, portanto, não estaria descumprindo o estatuto podendo disputar novo mandato.


 
Conforme Só Notícias já informou, há cerca de 15 dias a comissão eleitoral da Famato impugnou sua candidatura, por 3 votos a 0, entendendo que ele não poderia disputar a reeleição porque iria para 3 mandato.


 
Só Notícias tentou contato com Rui Prado apra falar sobre a decisão da assembleia mas as ligações no celular foram para caixa postal.


 
O candidato Antonio Galvan disse, ao Só Notícias, que não sabe se recorrerá da decisão do conselho e os que os advogados analisarão a decisão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21652/visualizar/