Chapa pede impugnação do encontro do PT
O campo político Construindo um Novo Brasil, cujas principais lideranças no Estado são o deputado federal Carlos Abicalil, o deputado estadual Alexandre Cesar e o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, entende que não houve quórum para a eleição dos 13 delegados que representariam a Capital no encontro estadual, previsto para o próximo mês.
O recurso foi protocolado na terça (10), com cópia para o diretório nacional. De acordo com Silbene Santana, membro da comissão organizadora do III Congresso em MT, a etapa municipal foi realizada na última data possível pelo regulamento, dias 07 e 08 de julho, e, mesmo assim, o diretório municipal do PT, presidido por Jairo Rocha, não conseguiu mobilizar o número mínimo de 520 filiados - de um total de 3.464 (15%) - para o credenciamento, apesar das forças presentes ao primeiro dia de encontro terem concordado em prorrogar o credenciamento.
O horário de encerramento das inscrições previsto pelo regulamento era de até às 15 horas. Silbene explica que, após as 17 horas, percebendo que não haveria quórum, houve um início de tumulto e o grupo Construindo um Novo Brasil deixou o local do encontro, ocorrido no auditório da Faculdade de Agronomia da UFMT.
No dia seguinte, conforme noticiado, apenas 160 filiados teriam comparecido para eleger os filiados. "Se somos nós que estamos perdendo força, onde estão os outros 360 que teriam se credenciado no sábado?", questiona a coordenadora e membro da executiva estadual do PT.
Comentários