Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 18:13

    Imprimir


Com início marcado para a manhã deste sábado, na Praia de Copacabana, as maratonas aquáticas vão dar a largada no quadro de medalhas. Poliana Okimoto, vice-campeã mundial nos 5 km e 10 km em 2006, e Ana Marcela Cunha, campeã da Travessia dos Fortes também no ano passado, representam as maiores expectativas entre os atletas brasileiros.

"O caminho até o pódio será duro e a prova vai ser definida nos últimos metros. Não existe privilégio e vamos tentar controlar a ansiedade para não atrapalhar na hora da prova", disse Okimoto ao site oficial do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). No Campeonato Mundial de 2006, a nadadora só ficou atrás da russa Larisa Ilchenko, garantindo assim a hipotética primeira posição entre as competidoras no nível pan-americano.

Allan do Carmo, campeão da Seletiva dos Jogos, e Marcelo Romanelli, vice, são os representantes do país na competição masculina. Rogério Arapiraca, técnico dos dois nadadores, preferiu não apontar nenhum favoritismo, acreditando na imprevisibilidade da prova.

"Cada prova é diferente. Nem sempre os melhores atletas conquistam os melhores resultados e a medalha é conseqüência de um trabalho muito duro", declarou Arapiraca.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216751/visualizar/