Repórter News - reporternews.com.br
Azambuja reitera ataques a Silval e ameaça romper com governo
O deputado estadual Antônio Azambuja (PP) voltou a subir à tribuna da Assembleia para criticar o governador Silval Barbosa (PMDB). Na sessão matutina quarta (24), ameaçou deixar a base governista, alegando que não está sendo respeitado enquanto parlamentar. “Nessa semana vou avaliar minha postura diante do Governo porque não estão me tratando como parlamentar da base”, ameaçou.
A “birra” do progressista começou quando o secretário da Casa Civil Pedro Nadaf (PR) decidiu exonerar Jones Angelo Bisnella do cargo de Gerente de Medicina Legal da Politec de Cáceres. A indicação foi de Azambuja e Ezequiel Fonseca (PP). Além de disparar contra a exoneração do apadrinhado, reclamou de ser um dos poucos deputados que não está recebendo emendas.
Azambuja ainda expôs que o secretário de Fazenda Marcel de Cursi e Nadaf foram à Assembleia conversar com os deputados em nome do governador. A dupla, no entanto, não estaria cumprindo os acordos . “Se falaram o nome do Silval, é o governador que não está honrando o combinado”, disparou.
O líder do Governo Romoaldo Júnior (PMDB) saiu em defesa de Silval e alegou que já conversou com Nadaf sobre o cargo e que o governador está revendo a nomeação. O peemedebista justificou, contudo, que Jones Angelo Bisnella foi exonerado porque não tinha currículo adequado para o cargo em questão. “O cargo está a disposição do PP e gostaria de deixar claro que não é nada contra Azambja, Ezequiel ou Airton Português”, amenizou.
Quanto às emendas, Romoaldo garantiu que o Palácio Paiaguás irá liberar duas parcelas nos próximos dias. “Eu reconheço que o senhor tem razão, pois está sendo prejudicado, mas a situação já está sendo regularizada”, concluiu.
Fonte:
RD News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21676/visualizar/
Comentários