Recém-nascida é abandonada em quarto de motel de Rondonópolis
Uma funcionária do motel, localizado no bairro Jardim América, disse ao Conselho Tutelar que um táxi cinza entrou no motel e saiu rapidamente. Em seguida, ela ouviu o choro de uma criança e, ao abrir a porta do quarto, encontrou a recém-nascida. O abandono do bebê aconteceu por volta de 9h30 de terça-feira.
"Ela pegou a criança e ligou para mim. Chamei o Conselho Tutelar, que veio e pegou a menina", disse Erondino Nogueira Abreu, dono do motel. O Conselho Tutelar levou o caso à Delegacia de Defesa da Mulher. Nesta quinta-feira os conselheiros protocolaram a ocorrência de abandono no Ministério Público.
"A criança foi levada juntamente com a conselheira até o Pronto Atendimento para fazer uma avaliação médica", explicou Diozina Rosa da Silva Vieira, do Conselho Tutelar. A criança, por enquanto, ficará na Casa Abrigo Rotativa, na Vila Operária, que abriga crianças abandonadas pela família e em situação de risco.
A Delegacia da Mulher vai tentar localizar a mãe, que pode ser processada por abandono. O Ministério Público deve abrir um processo para fazer a destituição do pátrio poder para que a criança possa ser adotada.
Comentários