Em reunião, Poção e Maluf acertam filiação no PP
No encontro desta quinta participaram, além de Poção e Maluf, os vereadores Marcus Fabrício e Lutero Ponce, que preside a Câmara Municipal, os deputados estaduais Riva, Airton Rondina, o Português, e Campos Neto, os federais Henry e Eliene Lima, o secretário estadual de Ciências e Tecnologia, Chico Daltro, e o ex-deputado estadual Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, além do ex-vereador Yuri Bastos Jorge.
Os progressistas discutiram estratégias, visando as eleições municipais. Decidiram que serão audaciosas no sentido de consolidar candidaturas próprias em várias cidades-pólos. Maluf sinalizou que deve mesmo deixar o PSDB do prefeito Wilson Santos e migrar para o PP. Seu nome passa a ser opção dos progressistas para a disputa à Prefeitura de Cuiabá.
Com Maluf, o PP se tornará dono da maior bancada na Assembléia, com cinco deputados. Hoje, já conta com Riva, Neto, Português e Maksuês Leite. Poção, que se elegeu vereador em 2004 pelo PMN, depois foi para o PSDB e agora está sem partido, também sinalizou que vai para o PP. Assim, a legenda passa a ter três vereadores pela Capital. Hoje são Fabrício e Lutero. O partido já "amarrou" a cooptação de mais dois, cujos nomes estão sendo preservados.
Comentários