Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 07:34

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, fez uma verdadeira maratona pelos gabinetes dos 23 senadores que compõem a Comissão de Infra-estrutura do Senado Federal, para entregar um manifesto de apoio a Luis Antônio Pagot para a direção geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes. Cidinho vai permanecer em Brasília para assistir a sabatina no Congresso, marcada para esta quinta-feira, e hipotecar apoio a Pagot.

Cidinho explica que tem o aval dos prefeitos para apoiar a indicação de Pagot não apenas pela importância de termos um representante de Mato Grosso ocupando o cargo. “Defendemos o nome de Luis Antônio Pagot por que temos convicção de que ele é o mais preparado”, elogia Cidinho, destacando a performance de Pagot. “Onde ocupou cargo público, seja como secretário da Casa Civil, de Infra-estrutura ou da Educação, Pagot deixou a marca da eficiência e seriedade”.

Cidinho não concorda com a resistência política a Pagot e alerta que essa disputa não é saudável para Mato Grosso. Na opinião do presidente da AMM, a direção do Dnit é um cargo de extrema importância para o estado e essa disputa poderá trazer prejuízos para Mato Grosso. Cidinho acredita que os municípios serão beneficiados com a indicação, na medida em que Pagot é um defendesor do municipalismo. “Já mostrou isso na prática, quando ocupou cargos públicos importantes no governo do Estado”.

Tradicionalmente esse é um cargo ocupado por Minas Gerais e só será destinado a Mato Grosso por força de um acordo entre o governador Blairo Maggi e o presidente Lula.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217045/visualizar/