Comissão de Indústria e Comércio se reúne hoje
De acordo com o presidente da CICT, deputado Otaviano Pivetta (PDT), o cenário atual do setor arrozeiro já preocupa a classe produtora e representantes políticos. Mato Grosso já produziu 2 milhões de toneladas de arroz por ano, atualmente produz 700 mil; já ocupou o 2º lugar no ranking brasileiro de produção e hoje ocupa o 4º; em 2005, acomodava 72 indústrias de arroz, no final de 2006 - de acordo com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) -, o número caiu para 49.
Para debater esse assunto, Otaviano convidou o presidente do Sindicato da Indústria do Arroz de Mato Grosso (Sindarroz/MT), Joel Gonçalves Filho. Já a situação do biodiesel será exposta pelo vice-Presidente da União Brasileira de Biodiesel, Silvio Rangel e outros representantes do setor.
Durante a reunião da CICT desta quarta, ainda entrarão em pauta sete projetos de leis. Compõem a CICT, os deputados Adalto de Freitas (PMDB) - que é vice-presidente - Campos Neto (PP), Dr. Walace (DEM) e Sebastião Rezende (PR) - titulares - e os suplentes: Percival Muniz (PPS), Zé Carlos do Pátio (PMDB), Chico Galindo (PTB), Roberto França e Maksuês Leite (PP).
Comentários