Farina deve migrar para PT e disputar prefeitura de Cuiabá
Jairo fez o convite para Farina ingressar no PT. Adiantou que o partido está com problemas de quadros para levar adiante o projeto de candidatura própria à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). A proposta para Farina se filiar e disputar o Palácio Alencastro ainda não foi discutida pela executiva petista.
Médico e ex-presidente da Unimed Cuiabá, Farina tem uma certa afinidade com os petistas. Em 2004, por exemplo, quando estava no PL (que virou PR após a fusão com Prona), ele foi candidato a vice-prefeito do petista Alexandre Cesar. A chapa foi para o segundo turno e acabou derrotada pelo tucano Santos.
Alencar Farina se mostra empolgado com a proposta de tentar a prefeitura como filiado petista. Percebeu que no PR, onde está hoje, não tem a mínima chance de ser escolhido candidato. A prioridade dos republicanos, sob orientação do governador Blairo Maggi, é levar adiante a candidatura à sucessão municipal do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo.
Farina enfrenta outros problemas: mais desagrega do que agrega e não tem visibilidade eleitoral. No ano passado, disputou cadeira de deputado federal e, mesmo sob forte marketing, teve somente 15.024 votos. Depois, assumiu o cargo de secretário-adjunto de Saúde do Estado e, dois meses depois, foi exonerado sumariamente pelo governador após criar conflitos dentro da pasta.
Frente de oposição
Sob Jairo Rocha, o PT tenta construir uma frente de oposição para derrotar à reeleição do prefeito Wilson Santos. Ainda esta semana Jairo conversa com o presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta. Vai propor a formação de um arco de alianças para as eleições em Cuiabá.
Comentários