Lançada campanha de combate às queimadas em Diamantino
A campanha é realizada em parceria com a SEMA, INDEA, EMPAER e Comerciantes de Diamantino e consiste na distribuição de folhetos e cartazes explicativos, palestras e na propagação da consciência sobre a importância do combate às queimadas em locais como escolas, assentamentos, propriedades rurais e estabelecimentos comerciais.
A campanha ganhará um reforço do Projeto Rondon. No tópico sobre o meio ambiente, os universitários do Projeto Rondon que estão em Diamantino realizando seus trabalhos na comunidade, estarão enfocando nas palestras o tema especifico sobre queimadas. A abertura da campanha foi realizada na rodovia MT 240, com uma blitz defronte ao Posto Castoldi, no Bairro Novo Diamantino, formado por funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio e por estudantes da Escola Estadual Manoel José Murtinho.
O encerramento da campanha será feito no próximo sábado; dia 14, na Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes, na altura do Posto Diamantino. O objetivo da campanha é criar a consciência contra as queimadas, enfatiza o secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente. Não raro, as queimadas entram no perímetro urbano de Diamantino, produzindo devastação e fumaça, colocando em risco a vida da população. As queimadas contribuem para o empobrecimento do solo, afeta a fauna e a flora, reduz a umidade relativa do ar e prejudica idoso e criança, nos casos respiratórios.
Comentários