Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Julho de 2007 às 15:33
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


A estruturação do novo Pronto de Atendimento Médico (PAM); elaboração de projeto para pavimentação das ruas de acesso ao Distrito Industrial e a aprovação em segundo turno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foram os principais destaques da Câmara de Cáceres na sessão de segunda-feira, última antes do recesso parlamentar do mês de julho. Além dos expedientes normais, os vereadores aprovaram a autorização para que o prefeito Ricardo Henry se ausente do país no período de 14 a 28 de julho.

Autor da indicação que defende a estruturação do novo Pronto de Atendimento Médico, o vereador Edmilson Campos, o “Café no Bule” (PSDC) sugere que seja encaminhado expediente ao deputado federal Pedro Henry (PP) ao deputado estadual Airton Rondina, o “Português” (PP) e ao secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro no sentido de exigir que os parlamentares e o secretário viabilizem recursos para dotação de equipamentos para o PAM.

“A nossa preocupação é exatamente a disponibilização de condições ideais para o funcionamento normal e adequado do Pronto de Atendimento Médico. De nada adiantará esse grande investimento se o complexo físico não for devidamente equipado e mobiliado para a finalidade”, acentuou Café no Bule, lembrando que a inauguração do PAM está prevista para o dia 6 de outubro, aniversário da cidade.

Com a aprovação, pela Câmara Federal, da instalação de 17 Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), em todo o Brasil, entre elas a de Cáceres, a preocupação do vereador Wilson Kishi (PDT) é com o estado precário das vias que dão acesso ao Distrito Industrial do município.

“A previsão é de uma grande mobilização, diante da instalação de dezenas de industriais na ZPE. Diante disso temos que projetar as facilidades de acesso ao local” enfatizou. Na indicação, o vereador Kishi sugere que a administração municipal viabilize, imediatamente, a elaboração do projeto de pavimentação asfáltica dos acessos ao Distrito Industrial.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece diretrizes do orçamento financeiros do município para 2008, foi aprovado em segundo turno pela Câmara, apesar dos protestos dos vereadores Mário Masao Tanaka e Wilson Kishi. A LDO já havia sido aprovada em primeiro turno na sessão passada.

Da tribuna os vereadores Tanaka e Kishi denunciaram o que consideram “descaso e desrespeito” da secretária e dos técnicos da Secretaria de Planejamento que, apesar de várias convocações ignoraram o pedido da Câmara para que fizessem esclarecimentos sobre o projeto.

Na sessão os vereadores aprovaram ainda a autorização para que o prefeito Ricardo Henry se ausente do país de 14 a 28 de julho. Henry estará em viagem à Argentina, por um período de 15 dias, para tratar de assuntos particulares. Durante o afastamento assume interinamente a administração o vice-prefeito Masato Nakahara. Por se tratar de assuntos particulares o afastamento será sem ônus para o erário público.





Fonte: Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217355/visualizar/