Prefeito de Tangará da Serra garante apoio para caminhoneiros
A indústria representa um investimento de R$ 300 mil, deverá gerar 10 empregos diretos, além de beneficiar mais de 320 caminhoneiros e com certeza um projeto de tamanha importância merece nosso apoio , avalia o prefeito.
Pela parceria proposta o Município passará a recolher, além do lixo reciclável (papel, metais, vidros e plásticos) o óleo saturado resultado de frituras, de restaurantes, lanchonetes e residências. O material recolhido será reciclado pela associação e transformado em biodiesel.
A idéia é transformarmos aquilo que iria cair na rede de esgoto ou que seria lançado no lençol freático através das fossas cépticas, protegendo o meio ambiente e tornando viável o projeto de indústria de biodiesel da associação de caminhoneiros , conta Edgar ao afirmar estar entusiasmado com a receptividade e a atenção dispensada pelo prefeito Júlio César ao projeto.
As obras da indústria já estão em andamento e a previsão é de que ela comece a funcionar em 60 dias. Enquanto isso os projetos ambiental e de segurança já estão aprovados junto aos órgãos competentes. O prefeito garantiu todo apoio e se tudo der certo esta será a primeira indústria de biodiesel com base em óleo reciclado do Brasil
POSSIBILIDADES De acordo com o presidente Edgar, a associação estuda a possibilidade de retribuir a colaboração da população para com o projeto. De repente a cada três litros de óleo usado nós poderemos entregar um litro de óleo comestível. Algo assim que ainda está em estudo , afirma ao explicar que a empresa fornecerá os frascos ao Município.
Comentários