Ex-deputado já despacha como diretor da Empaer
Com aval de Maggi, Freitas passou a despachar na Empaer desde semana passada. Ele assume a responsabilidade de conduzir R$ 32 milhões do exercício de 2007, apesar desse orçamento já estar toda comprometido. "A Empaer não tem boa estrutura e temos que buscar convênios. Vamos também diminuir despesas", destacou o ex-parlamentar, em entrevista ao RDNews nesta terça. Na sua avaliação, a Empaer, com mais de 130 escritórios espalhados pelo interior, deve ser tocada como uma empresa privada. O novo diretor considera que há um bom quadro de técnicos e defende mais investimentos na assistência ao campo.
Sob a presidência de Leôncio Pinheiro, irmão do senador Jonas Pinheiro (DEM), a Empaer tem cerca de 900 servidores. Segundo Freitas, a folha gira em torno de R$ 20 milhões por ano. Perguntado se vive um novo momento, após a tragédia da Feicovag, Freitas preferiu mudar de assunto. "Estava desempregado há cinco meses. Agora estou aqui, firme, trabalhando. Aguardo o decreto da minha nomeação (ao cargo)", destacou.
O nome de Freitas chegou a ser cogitado para assumir o cargo de secretário-adjunto de Cultura do Estado. O governador acabou recuando por causa de resistência dos movimentos culturais ao nome do ex-deputado. Agora, Maggi o nomeará diretor da Empaer.
Ex-dono de frigorífico, Freitas não conseguiu se reeleger deputado no ano passado. Ele carrega sobre os ombros processo criminal como um dos responsáveis pela tragédia da Feicovag - clique aqui e leia mais sobre o assunto.
Comentários