PR não consegue consenso para formar 15 provisórias
"A questão está a espera de uma solução por parte do governador Blairo Maggi", informou o primeiro-secretário do PR e prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves. Segundo ele, a agremiação já conseguiu se constituir em mais de 100 municípios mato-grossenses, mas que o consenso em algumas cidades está difícil. "Diante disso, a palavra final será do governador", destacou.
O problema é que na maioria desses municípios o prefeito é do PR, o que em tese eles deveriam comandar o partido conforme o compromisso firmado pela direção estadual quando de suas adesões. Alguns membros, no entanto, acham que, apesar disso, os prefeitos, que estão desgastados, não devem assumir a agremiação nos seus respectivos municípios.
Um dos "imbróglios" é Primavera do Leste, onde o prefeito Getúlio Viana se filiou ao PR. No entanto, o deputado federal Wellington Fagundes tem o interesse que o ex-prefeito Érico Piana, que pensa disputar novamente a Prefeitura, fique na direção da legenda no município. Embora seja um dos fundadores do PR, o parlamentar, segundo informações, deixou claro, desde a filiação do grupo do governador Blairo Maggi, de que não iria abrir mão de Primavera do Leste e Barra do Garças.
"Quero discutir, mas não faço questão. Mas Primavera do Leste e Barra do Garças não abro mão", teria dito Wellington Fagundes, numa das primeiras reuniões da comissão provisória regional, comandada por Blairo Maggi. Além de Piana como candidato, ele teria interesse em lançar o ex-prefeito de Barra do Garças, Wanderley Farias, para disputar a sucessão do prefeito Zózimo Chaparral (PC do B).
Comentários