Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Julho de 2007 às 16:32

    Imprimir


A Assembléia Legislativa (AL-MT) realizou hoje pela manhã um debate sobre o panorama negativo em relação ao atendimento médico, transporte e de previdência social, destinado às pessoas incluídas na terceira idade. Nas próximas décadas, o Brasil será um país de pessoas da terceira idade, porém, sem o devido respeito às regras do Estatuto do Idoso.

O presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR), defendeu a inclusão dos idosos no mercado de trabalho em função da expectativa de vida no Brasil, que tem crescido a cada ano. "Uma pessoa com idade produtiva pode e deve se manter atuante. É saudável para a população, garante desenvolvimento à Nação e renda às famílias", defendeu.

Voltado a políticas para os idosos, o deputado Humberto Bosaipo (DEM) defendeu que nenhuma pessoa acima de 65 anos pague remédios indicados, após consultas médicas. Ele estipulou em sua tese que as pessoas idosas tenham ajuda do Estado, municípios e União. "Tem que ser de graça. É vergonhoso termos que discutir o que já é um direito deles", criticou Bosaipo. Segundo dados de pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil terá em 2025, pelo menos, a sexta população de idosos mundial em relação aos demais países.

Ainda de acordo com informações apresentadas no evento, a preocupação é grande e já atinge Cuiabá devido à falta de assistência a essa clientela de contribuintes que dependem de repasses do Estado na ordem de R$ 124 mil mensais para obterem programas de qualidade de vida.

Dando continuidade aos eventos ligados a política social para pessoas da terceira idade, o Legislativo promove ainda uma caminhada no dia 15, em protesto à violência contra os idosos, num evento que terá inicio na Praça Alencastro, centro de Cuiabá.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217554/visualizar/