Celcita não tem culpa nenhuma, garante senador
Jonas Pinheiro lembra que Celcita foi a única dos oito deputados do então PFL (hoje DEM) acusados de suposta ligação com o caso sanguessuga e que recebeu apoio do partido por entender que contra ela não há, sequer, indícios de ligação com esquemas de propina junto à empresa Planam, da família Vedoin. Destacou também que a Comissão de Ética da Câmara dos Deputados inocentou a esposa.
Para o senador, não fosse o fato de Celcita perder o foro privilegiado e o processo retornar para a primeira instância, ou seja, à Justiça Federal de Cuiabá, já teriado sido arquivado pelo Supremo Tribunal Federal. Sobre o convocação da atual secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá para interrogatório no próximo dia 17 junto ao juiz federal Jefferson Schineider, Jonas Pinheiro disse que Celcita está pronta para fazer a defesa.
Segundo o senador democrata, os empresário Luiz e Darci Vedoin, da Planam, estão prontos para prestar depoimento e comprovar a inocência da ex-deputada. "Nós somos ´impenetrantes´ para esse tipo de acordo (sobre propina). Estou há 25 anos na vida pública e nunca ninguém vai bater no peito e dizer que recebi qualquer propina, tanto eu quanto a Celcita".
Testemunha
O prefeito de Guarantã do Norte, José Humberto (DEM), que estava ao lado do senador Jonas, saiu em defesa do casal Pinheiro. "Serei testemunha da deputada Celcita a hora que ela precisar. Guarantã do Norte ganhou miniestádio, compramos equipamentos e fizemos uma série de obras graças às verbas conseguidas pela Celcita". Segundo o prefeito, as denúncias contra a ex-deputada o entristece. 'Fico triste quando vejo essas notícias. A minha mulher que, assim como a Celcita, trabalha na ára social, também está triste com tudo isso", enfatiza o prefeito.
Zé Humberto conta que conhece Jonas e Celcita desde a década de 1980, quando era executor do Incra e que "coloca a mão no fogo" pela honestidade dos dois.
Comentários