Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 18:36

    Imprimir


O Cristo Redentor foi eleito a terceira das novas sete maravilhas do mundo. O primeiro lugar ficou com a Grande Muralha da China. Os nomes dos vencedores foram revelados neste sábado (7) na cerimônia de anúncio do concurso realizada em Portugal.

O monumento de Petra na Jordânia foi proclamado a segunda das novas sete maravilhas na votação universal. A quarta posição ficou com a cidade inca de Machu Picchu. A pirâmide de Chichén Itzá, no México, ficou com a quinta posição. O Coliseu de Roma é a sexta e a sétima e última nova maravilha é o Taj Mahal, na Índia.

O concurso, promovido por uma fundação suíça, recebeu votações pela internet e por mensagens telefônicas. A cerimônia não tem apoio unânime e a Unesco, que se dedica ao patrimônio mundial, decidiu não participar do evento.

A cerimônia, que conta com a participação de estrelas e personalidades, é apresentada pelo ator britânico Ben Kingsley e a atriz americana Hillary Swank.

A ex-astronauta Neil Armstrong, o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, a atriz e a cantora Jennifer Lopez e o primeiro-ministro português, José Socrates, presidente em exercício da União Européia (UE), estiveram entre os presentes.

A produção foi retransmitida em mais de 170 países. Os organizadores afirmam que a audiência estimada em 1,6 bilhão de espectadores ao redor do mundo.

A primeira parte foi dedicada à proclamação das sete maravilhas de Portugal, que não tem nenhum lugar na competição mundial.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217848/visualizar/