Mais de 200 pessoas participam da Cavalgada da 43ª Expoagro
O presidente da Acrimat, Jorge Pires, fez parte da comitiva de frente e disse que “esse é o verdadeiro espírito da exposição, onde produtores, seus familiares e os amantes da vida rural fazem uma grande confraternização”. Participaram na cavalgada homens, mulheres e crianças, que montaram cavalos, pela primeira vez bois, foram em charretes, carroças, tratores, carros e motos.
Para Vicente Falcão, um dos idealizadores do evento “estamos revivendo uma tradição que passa de pai para filho e isso nos dá a certeza que a cavalgada vai continuar sendo realizada durante da feira”.
A comitiva chegou ao Parque de Exposições e foi recebida com um almoço tropeiro preparado pela comitiva Viajando Por Mato Grosso, comandada por um vice-campeão da Queima do Alho, realizado na Festa de Peão de Boiadeiro. “O cardápio é bem pantaneiro, com arroz de tropeiro, feijão gordo, paçoca de pilão e carne seca na chapa, eles estão precisando de uma comida reforçada”, disse Luizão, como é conhecido.
A cavalgada também foi solidária, pois toda bebida vendida durante o almoço, foi para ajudar o projeto social da Acrimat, desenvolvido no Centro Hípico, de Equoterapia.
Comentários