Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 10:51
Por: André Xavier

    Imprimir


O governador Blairo Maggi elogiou na noite desta sexta-feira (06.07), as instalações e a proposta de atendimento da unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) “João de Campos Palma”, de Rondonópolis (220 km ao Sul de Cuiabá) e comparou o trabalho da entidade no campo da formação profissional ao desenvolvido pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec-MT).

A declaração foi feita durante a inauguração da unidade que é a segunda do Estado. O governador disse ainda que o Sest/Senat contribui para o desenvolvimento do Estado na medida em que qualifica mão-de-obra especializada para atender às novas demandas existentes neste novo momento por que passa Mato Grosso.

“Primeiro quero parabenizar a iniciativa. Isso vai melhorar muito, a qualidade da mão-de-obra, pelo treinamento que vai ser feito, mas, principalmente pela assistência que vai ser dada aos trabalhadores, tanto na área médica, na área de odontologia, na área de informática e na área de lazer para as famílias”, ressaltou o governador.

“Nossa escola técnica (Ceprotec-MT) tem recursos constitucionais garantidos, faça chuva ou faça sol, tofo mês está lá o recurso do Ceprotec e é a única no país que qualifica mão-de-obra em todos os setores, dependendo da demanda de cada região do Estado”, afirmou Maggi.

Na ocasião, o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade destacou que a instalação da unidade se justifica porque Rondonópolis é um importante eixo econômico num Estado que tem tido um crescimento muito grande. “E a CNT com esta unidade está presente em Rondonópolis para isso, para capacitar mão-de-obra especializada, para ajudar o Estado de Mato Grosso neste crescimento excepcional que está ocorrendo, principalmente no governo Blairo Maggi, que é um governador moderno, um governador eficiente e que tem transformado Mato Grosso”, disse ele.

Sobre a situação das rodovias brasileiras, inclusive as federais no Estado de Mato Grosso e sobre sua deficiência em infra-estrutura rodoviária, Clésio Andrade disse que a CNT reconhece essas dificuldades. “Nós, transportadores estamos fazendo nossa parte, estamos apresentando um plano de logística para o Brasil para que o país possa avançar e avançar com segurança, por isso, nós apoiamos totalmente o nome do suplente de senador e ex-secretário de Infra-estrutura de Mato Grosso, Luiz Antonio Pagot, para diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), porque é um homem competente e já mostrou isso, conhece muito do setor e por isso, a CNT considera o nome ideal para comandar o órgão”, defendeu.

Depois das falas de outras autoridades, o governador visitou as dependências da unidade convidado pelo presidente da CNT e em seguida, ao lado dele, no pátio de entreada do complexo descerrou a placa inaugural. O homenageado, que emprestou seu nome à unidade, empresário João de Campos Palma agradeceu a homenagem.

Participaram ainda do evento, o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, os suplentes de senador, Luiz Antonio Pagot e Gilberto Goelner, o deputado federal por Mato Grosso Wellington Fagundes e os deputados federais, Jaime Martins, Bilac Pinto, Aracely de Paula, Aelton de Freitas, todos da bancado do Estado de Minas Gerais além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Rondonópolis e região, Luiz Gonçalves Costa e o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ananias Filho, entre outras autoridades.

Unidade Sest/Senat de Rondonópolis

Com área total de 50.960 metros quadrados e 4.200 metros quadrados de área construída, o Sest/Senat Rondonópolis vai atender uma das regiões de maior progresso do estado, com 4.850 trabalhadores em transporte e 185 empresas transportadoras.

A Unidade vai oferecer atendimento médico-odontológico e cursos de aperfeiçoamento profissional para os trabalhadores em transporte, seus familiares e a comunidade de Rondonópolis e municípios vizinhos. Ela tem capacidade para realizar 1.440 atendimentos médicos e 640 atendimentos odontológicos por mês e atender em média 600 alunos por mês, em cursos de qualificação profissional.

O Sest/Senat Rondonópolis dispõe de duas quadras poliesportivas, auditório com capacidade para 150 pessoas, salão de festas, piscinas infantil e semi-olímpica, sete salas de aula, sala de TV e vídeo, sala polivalente, dois campos de futebol soçaite, oficina pedagógica, parque para exercícios físicos, biblioteca, laboratório de informática, parque infantil, salão de jogos e quiosques com churrasqueiras.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217920/visualizar/