Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 07:36

    Imprimir


O deputado licenciado Gilmar Fabris (DEM) será interrogado nesta sexta (6) no Tribunal Regional Eleitoral. Terá de se explicará à acusação de que teria feito propaganda eleitoral no dia da eleição em outubro do ano passado, o que é vedado por lei. Fabris foi flagrado em frente ao Colégio 10 de Dezembro, em Pedra Preta (a 235 km ao Sul de Cuiabá), onde possui uma fazenda. O episódio, à época, virou caso de polícia. Fabris foi parar na delegacia.

O ex-pefelista se elegeu com 20.057 votos. Na última quarta, ele teve o segundo pedido de licença por 121 dias aprovado, sob alegação de que precisa continuar o tratamento médico. Alega obesidade. Sua cadeira é ocupada pelo segundo suplente Roberto França (sem partido).

Agora será ouvido pelo juiz-membro do Pleno, Cláudio Stáblie. A oitiva acontece às 15 horas, na sede do TRE. Trata-se de um pedido de providências formulado pelo juízo eleitoral de Pedra Pedra, após denúncia do promotor eleitoral Sérgio Silva da Costa. O MPE solicita que o polêmico Gilmar Fabris seja condenado, dentro de uma conversão da pena "na modalidade de prestação pecuniária", a pagar em dinheiro um salário mínimo à entidade pública ou privada com destinação social.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218137/visualizar/