AL mostra Dante em entrevista sobre gás natural
O discurso do passado de Dante e do próprio Sérgio, mostrado na entrevista, já foram superados em parte. Hoje, a usina termelétrica de Cuiabá está com sua produção reduzida pela metade por causa do impacto do fornecimento do gás oriundo da Bolívia. De nove oficinas montadas em Cuiabá para adaptar veículos a gás, seis já fecharam as portas por causa da queda da procura para conversão, tudo motivado pela falta de confiabilidade e da instabilidade no fornecimento do gás boliviano.
A homenagem a Dante na Assembléia contou com presença de lideranças nacionais do PSDB, partido do ex-governador, entre eles do senador Tasso Jereissati (CE). Em discurso na sessão presidida pelo deputado Carlos Avalone, ele lembrou da trajetória do aliado, do movimento das Diretas-Já e de algumas ações de Dante como governador por dois mandatos (1995/2002).
O ex-senador Antero de Barros destacou, em discurso, as obras da gestão Dante como prefeito de Cuiabá e governador. Citou a construção da avenida Miguel Sutil, o parque Mãe Bonifácia e criação de bairros sob a era Dante, além de projetos macro, como empenho para vinda da ferrovia Ferronorte e o gasoduto. Outros tucanos e velhos aliados de Dante se fizeram presentes, como o prefeito cuiabano Wilson Santos e ex-secretários de Estado. A deputada Thelma de Oliveira, viúva de Dante, se emocionou com as homenagens.
Comentários