Oficina discute plano sustentável para asfaltamento da BR 163
De acordo com o secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e integrante do GTA, Claudimar Barbacovi, com a implementação do plano, todos os municípios situados num raio de 100km de ambos os lados da rodovia terão prioridade em projetos de infra-estrutura, escolas, hospitais, faculdades e os assentamentos terão prioridade nos projetos de sustentabilidade.
“A idéia deles era só asfaltar para ser um corredor de soja, mas nós não podemos pensar só no corredor de soja. E o resto? Esse pessoal que vive nesses locais, as áreas indígenas e as matas que vão acabar? A idéia do plano é justamente para que isso não aconteça, para que não ocorra essa devastação”, afirma.
Ao todo 38 municípios do Mato Grosso participam do projeto e 11 estavam presentes no encontro em Chapada dos Guimarães. “As oficinas são para a gente ter conhecimento do que é o plano da BR 163 sustentável, o que ele pode trazer de beneficio para os municípios da área de abrangência. O GTA é um grupo que está passando conhecimento para lideranças dos locais para que eles tenham conhecimento do que o plano abrange e o que o governo tem que fazer. É importante para a gente ter conhecimento do poder que a gente tem de fiscalizar e cobrar”.
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