Deputados ouvem secretário de Meio Ambiente em reunião fechada
Eles questionam a morosidade nos planos de manejos florestais sustentáveis e projetos de exploração florestal e até a deflagração da Operação Guilhotina, da Polícia Judiciária Civil, contra madeireiros, proprietários de terras, engenheiros florestais e servidores públicos.
Um grupo de parlamentares, liderados pelo primeiro-secretário da Casa, deputado José Riva (PP), está disposto a apresentar um requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Riva voltou a esbravejar em discurso na sessão da Casa ontem à noite. Segundo ele, o governador Blairo Maggi (PR) pode evitar a CPI caso cumpra "as promessas feitas em últimas reuniões".
A apresentação do requerimento da CPI depende de oito assinaturas, enquanto para aprová-lo são necessárias 16. A Sema conduz 18 mil processos de gestão florestal. “Já fomos muito tolerantes com a Sema e não podemos mais aturar as desculpas de que há falta de estrutura”, criticou José Riva (PP).
Ao menos 11 deputados compareceram à reunião nesta manhã -- Carlos Avalone (PSDB), Alexandre Cesar (PR), José Domingos (DEM), Maksuês Leite (PP), Sérgio Ricardo de Almeida (PR), Ademir Brunetto (PT), Roberto França (sem partido), Adalto de Freitas (PMDB), Airton Português (PP), além de Riva e do presidente da presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais, o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM). Técnicos da Sema acompanham Daldegan.
Mais informações a qualquer momento.
Comentários